Diferença entre Câmera IP e Câmera Analógica

Escolher a melhor solução é fundamental quando há a necessidade de instalar câmeras de monitoramento em sua residência ou comércio.
Para ajudar a esclarecer suas dúvidas, desenvolvemos esse artigo de forma direta apontando as principais diferenças e focando nas vantagens e desvantagens de cada um dos dois sistemas: o sistema IP e o sistema Analógico.





Câmera IP

-Vantagens

Qualidade de imagem: As câmeras IP para monitoramento de vídeo trabalham com captura de imagens em megapixels, tendo a resolução mínima de 1.3 Megapixels. Portanto, proporcionam uma visualização nítida com velocidade em tempo real.

Acesso remoto: A câmera IP é um dispositivo com sistema integrado para acesso e gerenciamento remoto. Essa acessibilidade é possível via Smartphone e Tablets nas plataformas IOS, Android e Windows Phone.

Gravação: Em alguns modelos é possível a gravação tanto local quanto via software.

Instalação: Evitando gastos adicionais com cabeamento e adaptações na infraestrutura do local, com as câmeras IP você pode utilizar as conexões existentes no local da instalação.

Diversidade em recursos: As câmeras IP contêm muitos recursos que, com certeza, vão auxiliar o usuário no que precisar. Qualidade na visualização noturna, possibilidade de zoom na gravação, captação de áudio (em alguns modelos), contagem de pessoas e detecção de objeto são alguns dos recursos oferecidos pelo sistema IP.


 -Desvantagens

Banda larga: Devido ao tamanho da resolução de imagem e o formato da compactação, acaba sendo gerado um maior “peso” na qualidade da câmera. Dessa maneira, o consumo da banda larga acaba sendo maior.

Custo: O sistema IP oferece recursos e soluções profissionais que podem exigir um investimento maior.

Câmera Analógica

-Vantagens

Variedade: Câmeras analógicas podem ser encontradas facilmente em qualquer loja de CFTV tendo também uma lista ampla de modelos.

Custo: Com a finalidade de apenas captar imagens, as câmeras analógicas não oferecem tantos recursos, fazendo com que sejam mais baratas.

Compatibilidade: O sistema de vigilância analógico é compatível com qualquer outro sistema do mesmo tipo, independente de seus diferentes fabricantes.


-Desvantagens

Interferências: Tanto em acesso remoto quanto em acesso local, ocorrem interferências que acabam prejudicando o usuário quando necessário visualizar ao vivo a gravação de algum evento. Também são frequentes as interferências na ligação wireless.

Qualidade de imagem: Por usar resolução em linha, a qualidade de imagem do sistema analógico é bem inferior, dificultando, por exemplo, identificar com precisão um evento registrado.

Recursos limitados: As câmeras analógicas não fornecem variedade de recursos básicos, como o zoom na gravação por exemplo.

Agora depende de você! Faça sua escolha para a segurança e conforto de sua casa ou comércio. Busque qualidade e eficiência nos produtos que vai adquirir. Dessa forma, você pode evitar dores de cabeça desnecessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MyGVcloud: Armazenamento em nuvem Geovision

LANÇAMENTO GEOVISION - LINHA EUROPEVISION

Starlight: Série Target Geovision